Escola Tecnológica e Profissional da Sertã

Indicadores da Qualidade

Embora o Quadro EQAVET inclua um conjunto vasto e complexo de indicadores, entendeu-se por questões de ordem prática que, num primeiro ciclo de implementação, apenas iriam ser trabalhados um conjunto reduzido de indicadores que, numa abordagem de processo-produto/resultado, permite a obtenção de informação que sustente a fase de revisão no processo cíclico de melhoria contínua da oferta de EFP.

colegio
Taxa de conclusão
Indicador 4: taxa de conclusão dos cursos.

Permite verificar a percentagem de alunos/as que: completaram cursos de EFP inicial (isto é, que obtêm uma qualificação), desistiram do curso antes da sua conclusão, não foram aprovados (isto é, frequentaram até final mas sem aprovação), em relação ao total de alunos/as que ingressam nesses cursos.

Taxa de colocação
Indicador 5: taxa de colocação entre os alunos diplomados percentagem de empregabilidade e/ou prosseguimento de estudos.

Permite verificar a proporção de alunos/as que completaram um curso de EFP e que estão no mercado de trabalho, em formação (incluindo ensino superior), ou outros destinos, no período de 12-36 meses após a conclusão do curso.

colegio
colegio
Utilização das Competências
Indicador 6: Percentagem de alunos que completaram o curso e que trabalham em profissões diretamente relacionadas com o curso/área de educação e formação que concluíram.

Permite verificar a percentagem de alunos/as que completaram um curso de EFP e que trabalham em profissões diretamente relacionadas com o curso/área de formação que concluíram.

VÍDEOS

INSCRIÇÕES